Get Adobe Flash player

Procura pela transavia.com cresce 57% na linha da Madeira

A companhia aérea de baixo custo francesa transavia.com consolidou a sua presença no mercado da Madeira. Entre Abril e Outubro do corrente ano,  transportou 59.200 passageiros de e para a Madeira na linha directa com a cidade do Porto. Com um total de 52 mil lugares vendidos, a ligação entre a Madeira e a cidade nortenha registou um aumento da procura de 57%. O load factor – capacidade efectivamente utilizada de lugares da aeronave – foi de 82,3 por cento na rota, o que traduz mais 8% em relaçãoa igual período de 2010.
Com estes números, a quota de mercado da transavia.com nesta rota situa-se, agora, entre os 20 e os 25 por cento.
Apesar da ligação Porto/Madeira/Porto ser aquela em que o tráfego é mais elevado, foi nas ligações de e para Paris que se registou o maior incremento da procura.
Face aos números registados na temporada de Verão do ano anterior, a companhia viu o número de passageiros aumentar 186 por cento na rota para a capital francesa.
Para o Verão 2012, a transavia.comFrança reserva algumas novidades nas operações para a Madeira, nomeadamente ligações diárias entre o Porto e o Funchal – que até agora eram efectuadas seis vezes por semana –, cinco voos semanais entre Paris e a Madeira e um voo duplo de e para Nantes (às segundas e às sextas-feiras).
O último Verão assume-se, desde já, como o melhor da companhia low cost francesa, desde que iniciou as operações no território português, em Maio de 2007.
Na totalidade, entre Abril e Outubro, foram cerca de 200 mil os passageiros que optaram por viajar a bordo dos aviões da companhia francesa nas deslocações para e a partir do Porto e do Funchal.
Ao todo, durante este período, os Boeing 737-800 da transavia.com realizaram mais de 1.200 voos no espaço aéreo nacional. Na sequência dos resultados alcançados, a transavia.com prepara-se para lançar, também, uma ligação bissemanal entre Lisboa e Nantes, a partir de Abril do próximo ano.

1,4 milhões de passageiros no melhor Verão de sempre

Em linha com os resultados alcançados em Portugal – e apesar dos constrangimentos provocados pelas revoluções ocorridas no Norte de África, que é um dos principais destinos explorados pela companhia –, o desempenho da transavia.com melhorou em todas as vertentes, seja em termos de voos efectuados (mais nove por cento), lugares vendidos (mais 14 por cento) ou mesmo da taxa de ocupação, que rondou os 87 por cento. Apenas durante a última temporada de Verão, a companhia transportou 1,4 milhões de passageiros, alcançando assim o melhor de sempre da companhia de baixo custo, fundada em 2006, durante o período em questão.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

receba as notícias por email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

pesquise por temas

Contacto

madeiratravelnews @madeiratravelnews.com

Escreva connosco

navega1

WalkMe Madeira – app

walkemwmadeira

Aeroporto da Madeira

navega1

Aplicação gratuita

Carregue na imagem para descarregar a app e seguir as informações do seu portal Madeira Travel News no smartphone ou no tablet.
MTnewsaplicação

Parceiro

navega1

Voe com a TAP

tap

calendário dos artigos

Dezembro 2014
S T Q Q S S D
« Nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Funchal dailly photo é fixe

funchaldailyphoto

Ruas do Funchal é fixe

ruasdofunchal

Suite Madeira é fixe

suitemadeira

direitos dos passageiros

orangeweb

Vista do porto (Funchal)

Porto Santo

Google – Street view

googlestreetview

Temperaturas – Oficial

temperaturas