Início > hotelaria, turismo > Creat It implementa portal de fidelização do Grupo Pestana

Creat It implementa portal de fidelização do Grupo Pestana

Outubro 23, 2011

A Create It implementou o Portal Internet do Programa de Fidelização de Clientes do Grupo Pestana. Para o efeito, a empresa tecnológica utilizou o Microsoft SharePoint Server 2010 que veio permitir responder aos desafios, não só pela sua extrema versatilidade e simplicidade de utilização, mas também pelas suas características únicas de interoperoperabilidade que facilitaram a integração com o Microsoft Dynamics CRM , Opera Reservation System (sistema de reservas) e Microsoft BizTalk Server(plataforma de integração).

As possibilidades de desenvolvimento de soluções integradas de Internet e Intranet do Microsoft SharePoint Server 2010 simplificaram também o processo de transpor parte das funcionalidades desenvolvidas para a intranet do Grupo Pestana, com vista à sua utilização por operadores da central de reservas e balcões dos hotéis.

Recorde-se que o Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português,  pretendia desenvolver o

Portal Internet de suporte ao Pestana Priority Guest, o seu novo programa de  fidelização de Clientes.

A facilidade e agilidade na gestão de conteúdos e campanhas eram factores  críticos, visto que  se pretendia unificar num único Portal  e programa de  fidelização as duas marcas de hotelaria do Grupo (Pestana Hotels & Resorts e  Pousadas de Portugal). Em conjunto,  estas marcas gerem 86 unidades  hoteleiras e cerca de 9000 quartos em todo o mundo.

O desafio era tanto maior quanto se pretendia ainda a integração com outros  sistemas de informação do  Grupo Pestana, no sentido de permitir aos membros do Pestana Priority Guest realizar diversas operações no Portal,  como a consulta do seu extracto de pontos, a actualização do seu perfil  de  cliente ou a possibilidade de efectuar reservas utilizando pontos  acumulados  nos cartões de fidelização.

Nesse sentido, o  Grupo Pestana decidiu entregar à  Create It a responsabilidade de implementação do projecto, na sequência do trabalho conjunto  anteriormente realizado, com particular destaque para o Portal das Pousadas de Portugal.

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Powered by WordPress.com