728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira promovida nas ruas de Varsóvia


A Associação de Promoção da Madeira desenvolveu uma campanha co-branding inovadora com o operador polaco “Itaka”.  São outdoors em formato ecomural, que estarão ativos durante dois meses, onde são apresentadas vistas visualmente impactantes da Madeira e que ajudam a despoluir a cidade.

A ação decorre em Varsóvia, nas ruas Anielewicza, Wilcza e Tamka, onde foram criadas três grandes áreas utilizando tinta especial. Trata-se da KNOxOUT, uma tinta que consome o ar poluído. Num dia, cada m2 do filtra 3.000 m3 de ar. Tendo em linha de conta os 300 m2 dos ecomurais pintados com a promoção da Madeira, as previsões apontam para o consumo de óxido nítrico com a eficácia de 300 árvores. Ou seja, durante o período em que estiverem a divulgar a Madeira os painéis filtrarão 54 milhões de metros cúbicos de ar.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira sublinha a importância desta nova e diferenciadora campanha na Polónia, não só pelo incremento da notoriedade que, naturalmente implica, mas, acima de tudo, por “conjugá-la com a componente ecológica que é cada vez mais distintiva dos destinos turísticos”.

Eduardo Jesus complementa que na Madeira há muito que a sustentabilidade do destino é uma preocupação e refere que houve a preocupação de “irmos mais longe, sistematizando processos, pelo que, em 2021 iniciamos a certificação do destino Madeira. Estamos empenhados na certificação enquanto destino turístico sustentável. Daí a preocupação na adoção de boas práticas e iniciativas na gestão sustentável do destino pelos vários agentes turísticos, envolvendo-os em todo o processo, para que possamos convergir para o posicionamento da Madeira como um destino de referência ao nível da Sustentabilidade ambiental”.

Piotr Henicz, vice-presidente da Itaka, interliga a nova iniciativa promocional e ecologista referindo que a Madeira “é um dos poucos lugares da Europa que nos pode convidar a ver a natureza completamente selvagem”, reconhecendo que a região “preocupa-se com o desenvolvimento sustentável e dá grande importância à ecologia”.

A Itaka é o maior operador turístico polaco e líder na programação da Madeira naquele país, sendo responsável por cerca de 30 mil turistas polacos que visitam a região anualmente.

Para este ano, no verão, já estão programadas sete operações semanais a partir de várias cidades polacas.

Sem comentários